Inscrições para o programa The Voice Brasil começam dia 13 de maio

terça-feira, 8 de maio de 2012


O programa The Voice Brasil, da Rede Globo, está às portas e vai escolher o novo talento da música brasileira. Se você é cantor (a) e quer mostrar seu estilo para o Brasil inteiro, não perca essa chance!

Para participar, baixe o regulamento, o questionário e o FAQ (reunião com as perguntas – todas respondidas – mais frequentes). As inscrições vão até 10 de julho deste ano.

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO “THE VOICE BRASIL”

Regulamento de inscrição para o processo de seleção dos candidatos a participantes do programa intitulado “The Voice Brasil” (“Programa”), produzido por Globo Comunicação e Participações S.A., com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Rua Lopes Quintas, nº 303, Jardim Botânico, inscrita no CNPJ sob o nº 27.865.757/0001-02 (“Globo”). O Programa contará com competições entre candidatos ou duplas de candidatos, com o objetivo de revelar novos talentos da música em âmbito nacional, e poderá contar com a reprodução de audições, avaliações, dinâmicas de ensaios, apresentações e auxílio de profissionais consagrados, definidos a exclusivo critério da Globo.
O processo de seleção dos participantes do Programa terá início no dia 13 de maio de 2012 e fim no dia 23 de julho de 2012 e será composto por 2 (duas) etapas, sendo a primeira etapa intitulada “Triagem de Candidatos” e a segunda etapa intitulada “Audições Regionais”.
Para a efetivação da inscrição no referido processo de seleção, o candidato ou dupla de candidatos deverá(ao) aceitar e cumprir as regras do presente Regulamento, bem como de outros documentos que se fizerem necessários à participação no Programa, e realizar todos os procedimentos abaixo indicados.
1. Da Primeira Etapa – Triagem de Candidatos
1.1. Durante o período compreendido entre os dias 13 de maio de 2012 e 23 de julho de 2012, a Globo receberá o material para a inscrição de o candidatos ou dupla de candidatos na primeira fase de seleção de
participantes para o Programa.
1.2. As inscrições poderão ser feitas através de envio postal ou internet, atendendo aos seguintes procedimentos:
1.2.1. Para as inscrições através de envio postal:
(i) imprimir o presente Regulamento, bem como o questionário e demais documentos disponíveis e indicados no site oficial do Programa, qual seja http://globo.com/TheVoiceBrasil, e preenchê-los integralmente;
(ii) rubricar todas as páginas deste Regulamento, do questionário e demais documentos porventura indicados, assinando nos locais devidamente apontados;
1(iii) gravar um vídeo, em fita VHS, Mini-VHS (sem o adaptador) ou DVD, contendo, no máximo, 5 (cinco) minutos de gravação de sua(s) imagem(ns) e voz(es) e uma breve apresentação pessoal do candidato ou da dupla de candidatos, bem como a interpretação de uma música pelo(s) próprio(s), de repertório a seu exclusivo critério, podendo ser nacional ou estrangeira, em português ou qualquer outra língua, sem qualquer acompanhamento instrumental (“a capela”) ou participação de terceiros; e
(iv) informar, dentre as cidades pré-determinadas pela Globo, a cidade de preferência para a realização de audições caso venha(m) a ser selecionado(s) para a segunda etapa do processo seletivo do Programa.
1.2.1.1 Após realizar os procedimentos acima indicados, o candidato ou dupla de candidatos deverá(ão) encaminhar todo o material descrito nos itens (i), (ii),
(iii) e (iv) acima à: ”PROGRAMA THE VOICE BRASIL”, Cx. Postal 70624 - Cep: 22740-970 – Rio de Janeiro/RJ, exclusivamente em envelope tipo A4 ou em caixa cujas dimensões sejam de, aproximadamente, 20x14x7cm. No envelope ou na caixa, deverá constar o(s) nome(s) do candidato ou da dupla de candidatos, sua(s) idade(s), a(s) cidade(s) onde mora(m) e a(s) profissão(ões) que exerce(m).
1.2.2 Para as inscrições através da internet:
(i) acessar o site oficial do Programa, qual seja http://globo.com/TheVoiceBrasil, aceitar todas as regras e condições de uso disponíveis no referido site;
(ii) cadastrar seus dados pessoais e responder a todas as perguntas do questionário de inscrição e demais documentos porventura indicados, sendo certo que, uma vez finalizada a sua inscrição, o candidato ou dupla de candidatos não poderá efetuar qualquer alteração em seu questionário enviado;
(iii) gravar um vídeo, contendo, no máximo, 5 (cinco) minutos de gravação de sua(s) imagem(ns) e voz(es) e uma breve apresentação pessoal do candidato ou da dupla de candidatos, bem como a interpretação de uma música pelo(s) próprio(s), de repertório a seu exclusivo critério, podendo ser nacional ou estrangeira, em português ou qualquer outra língua, sem qualquer acompanhamento instrumental (“a capela”) ou participação de terceiros; e
(iv) informar, dentre as cidades pré-determinadas pela Globo, a cidade de preferência para a realização de audições caso venha(m) a ser selecionado(s) para a segunda etapa do processo seletivo do Programa.
1.2.2.1 Os candidatos ou duplas de candidatos que efetuarem suas inscrições através da internet poderão participar de atividades eventualmente promovidas no site, a exclusivo critério da produção do Programa, desde que aceitem todas as regras e condições de uso disponíveis no referido site.
1.3. Somente serão aceitas inscrições de candidatos ou duplas de candidatos cujos componentes:
(i) sejam maiores de 18 (dezoito) anos;
(ii) que tenham sido postadas, impreterivelmente, até o dia 23 de julho de 2012; e
(iii) que sejam residentes no território brasileiro (caso sejam estrangeiros, deverão comprovar a regularidade/ legalidade de sua permanência no país).
1.4. Somente será aceita uma inscrição por candidato ou dupla de candidatos.
1.5. A Globo poderá utilizar qualquer método na seleção de participantes para o Programa, não estando a mesma limitada aos métodos de inscrição aqui descritos, com o que o candidato ou dupla de candidatos, desde já, concorda(m), isentando a Globo de quaisquer reclamações.
2. Da Segunda Etapa – Audições Regionais
2.1. Os candidatos ou duplas de candidatos selecionados na Etapa anterior, desde já, concordam em se deslocar, por sua conta em risco, às cidades escolhidas pelos mesmos e aos locais na referida cidade que forem oportunamente informados pela Globo, para a apresentação a uma banca de jurados composta por membros da Globo, selecionados a seu exclusivo critério.
2.2. Os candidatos ou duplas de candidatos estão cientes de que quando da apresentação à banca de jurados, aqueles poderão realizar entrevistas pessoais, bem como poderão ser testados, com critérios definidos pela Globo e previamente informados aos candidatos, com o que o candidato desde já concorda, isentando a Globo de qualquer reclamação.
3. Das considerações finais
3.1. Os candidatos ou duplas de candidatos concordam que o regulamento contendo todas as regras do Programa e dinâmica das competições, avaliações, ensaios e apresentações dos participantes será oportunamente divulgado pela Globo, e, desde já, se comprometem a aceitar as regras e condições do mesmo, bem como as do presente Regulamento.
33.2. Os candidatos ou duplas de candidatos deverão ter disponibilidade para se deslocar, por suas contas e riscos, aos locais oportunamente informados pela Globo para a realização de audições, avaliações, ensaios, apresentações e o que mais for necessário à efetiva participação no Programa.
3.3. Os candidatos ou duplas de candidatos, ao inscreverem-se para o processo de seleção dos participantes do Programa, concedem à Globo, bem como a terceiros por ela indicados, com exclusividade, automática e gratuitamente, autorização, em caráter exclusivo, definitivo, universal, irrevogável e irretratável, para fins de utilização das imagens e/ou sons contidos nos vídeos encaminhados pelos candidatos ou pelas duplas de candidatos na forma dos itens acima, bem como de seus extratos, trechos ou partes, a seu exclusivo critério, podendo, exemplificativamente, adaptá-los para fins de produção de obras audiovisuais novas ou não, obras audiovisuais para fins de exibição em circuito cinematográfico, obras literárias, peças teatrais e/ou peças publicitárias, utilizá-los, bem como as imagens, vozes, vídeos e demais materiais eventualmente enviados quando da inscrição no presente processo de seleção, para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação das obras audiovisuais, para a composição de qualquer produto ligado às mesmas (tais como, mas não limitados a capas de CD, DVD, “homevideo”, DAT, entre outros), assim como produção do “making of” das obras audiovisuais; fixá-los em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD (“compact disc”), CD ROM, CD-I (“compact-disc” interativo), “homevideo”, DAT (“digital audio tape”), DVD (“digital vídeo disc”), Blu-Ray e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-los em banco de dados, exibi-los através de projeção em tela em casa de freqüência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-los via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite, bem como independentemente da modalidade de
comercialização empregada, incluindo “pay tv”, “pay per view”, “near vídeo on demand” ou “vídeo on demand”, independentemente das características e atributos do sistema de distribuição, abrangendo plataformas analógicas ou digitais, com atributos de interatividade, ou não), IPTV, comercializá-los ao público em qualquer suporte material existente, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, bem como desenvolver qualquer atividade de licenciamento de produtos e/ou serviços derivados das obras audiovisuais, disseminá-las através da Internet e/ou telefonia, fixa e/ou móvel, ceder os direitos autorais sobre as obras audiovisuais a terceiros, para qualquer espécie de utilização, ou ainda dar-lhes qualquer outra utilização que proporcione à Globo alguma espécie de vantagem econômica. Nenhuma dessas utilizações previstas anteriormente tem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devido ao candidato qualquer remuneração ou compensação.
43.4. A autorização ora concedida pelos candidatos ou pelas duplas de candidatos para a Globo, nos termos do item acima, é de total responsabilidade dos mesmos e entra em vigor no ato da sua inscrição, e assim perdurará por todo o prazo de proteção da obra audiovisual. Entende-se por prazo de proteção
legal da obra aquele estabelecido na Lei 9.610/98.
3.5. Os candidatos ou duplas de candidatos declaram ter plena ciência e, desde já, concordam que a Globo poderá realizar comentários, jocosos ou não, acerca das características deles e dos seus desempenhos, declarando, ainda, que tais comentários não lhes causarão danos de qualquer natureza.
3.6. O vídeo e/ou qualquer material encaminhado pelos candidatos ou pelas duplas de candidatos não será devolvido pela Globo, que poderá dar-lhes qualquer destinação, a seu exclusivo critério, podendo, inclusive, destruí-los.
3.7. Os candidatos ou duplas de candidatos declaram, para todos os fins, que detém os direitos necessários sobre o vídeo encaminhado à Globo, mencionado nos itens acima, bem como que a utilização pela Globo na forma aqui determinada não importa em violação de direitos de terceiros. Os candidatos ou duplas de candidatos, ao enviarem o vídeo, serão os únicos responsáveis pelo seu conteúdo, perante a Globo e terceiros, assumindo, portanto, a exclusiva responsabilidade por qualquer pleito ou demanda, judicial ou extrajudicial, que, de qualquer forma, tenha por objeto o vídeo enviado.
3.8. Os candidatos ou duplas de candidatos deverão manter o mais absoluto sigilo com relação a quaisquer informações recebidas provenientes da presente inscrição/participação no Programa.
3.9. O banco de dados gerado em função das inscrições será de inteira propriedade da Globo, que poderá utilizá-lo sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe prouver.
3.10. Não poderão participar da seleção os funcionários das empresas das Organizações Globo, seus prestadores de serviços, bem como seus parentes até terceiro grau.
3.11. A Globo não se obriga a realizar o Programa, nem tampouco a exibi-lo e/ou a selecionar candidatos ou duplas de candidatos para participação no mesmo, podendo o Programa e/ou a realização das inscrições serem canceladas a qualquer tempo, ainda que após o seu início, a exclusivo critério da Globo. Nessas hipóteses, não será devido aos candidatos ou duplas de candidatos qualquer tipo de reparação ou indenização.
3.12. A Globo poderá utilizar qualquer método na escolha dos participantes do Programa, a seu exclusivo critério, não se limitando aos candidatos ou duplas de candidatos inscritos, sem que seja devido qualquer tipo de explicação ou indenização.
3.13. Os candidatos ou duplas de candidatos garantem que as informações prestadas neste Regulamento, no questionário e demais documentos referentes à sua inscrição, possuem total veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Fica claro e ajustado que, na hipótese de a Globo perceber a falsidade de quaisquer das declarações dadas pelos candidatos ou duplas de candidatos, ou caso essas sejam consideradas incompletas/inconclusivas, a Globo poderá desclassificar o(s) candidato(s) ou dupla(s) de candidatos do processo de seleção ou eliminá-lo(s) do Programa, a qualquer tempo, sem que lhe(s) seja devida qualquer explicação ou indenização.
3.14. Poderão ser automaticamente desclassificados do processo de seleção e/ou do Programa, sem que caiba qualquer direito ou compensação de qualquer espécie, os candidatos ou duplas de candidatos que tentarem desrespeitar qualquer um dos itens deste Regulamento, praticarem ato ilegal ou ilícito,
utilizarem quaisquer meios ilícitos para obter benefício próprio ou para terceiro, ou, ainda, que violarem as disposições da Lei de Direito Autoral. Nessa hipótese, os candidatos, duplas de candidatos e/ou terceiro beneficiado serão automaticamente desclassificados.
3.15. A inscrição para o presente processo de seleção tem toda a sua estrutura tecnológica baseada em sistemas de hardware e software mantidos em ambiente reservado e seguro, controlados por empresa independente especializada em auditoria de sistemas.
3.16. A Globo se reserva o direito de efetuar toda e qualquer ação corretiva que se aplique às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento dos instrumentos desenvolvidos para realização deste processo de seleção e/ou do Programa.
3.17. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Globo não tem como garantir que o acesso aos seus sites ou Portal, inclusive às promoções nele veiculadas, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.
3.18. Em razão do acima exposto, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer gênero no sistema, durante o período de realização das inscrições, a Globo não ficará obrigada a prorrogar seu prazo de duração, dando-se por encerrado o procedimento de inscrição e/ou seleção segundo o exclusivo critério da Globo.
63.19. Este Regulamento poderá ser alterado pela Globo tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz a critério, também, da Globo.
3.20. As dúvidas, bem como os casos omissos não previstos neste Regulamento, serão analisados e decididos exclusivamente pela Globo. Declara o candidato ou dupla de candidatos estar(em) ciente(s) e de acordo com as regras e determinações do presente Regulamento, nada tendo a opor com relação ao mesmo.

Ciente e de acordo: _______________________________________
Nome: __________________________________________________________
Identidade: _______________________________________________________
CPF/MF: _________________________________________________________
Endereço: ________________________________________________________
_______________________________________________________________
Telefone: ________________________________________________________
(no caso das duplas)
Ciente e de acordo: _______________________________________
Nome: __________________________________________________________
Identidade: _______________________________________________________
CPF/MF: _________________________________________________________
Endereço: ________________________________________________________
_______________________________________________________________
Telefone: ________________________________________________________

Para baixar o arquivo, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More